... e deixaram-na entregue aos lavradores da primeira aldeia que toparam. A aldeia demorava às abas do Monte Córdova, serra que se empina e ondeia com as fragosissimas encostas até à vila de Santo Tirso.
In A Bruxa de Monte Córdova, pp 178-Camilo Castelo Branco

31 de maio de 2011

Agradecer... com cerejas

... enquanto é tempo porque não somos donos do tempo e a vida passa ligeira, a correr, a correr!
Até parece uma missiva de mau presságio mas oxalá não seja. Decorreu  o mês de Maio sem colocar nada de novo no blog, não que a razão tenha sido falta de assunto mas sim , porque a dita "vida" se lembrou de  nos condicionar com imponderáveis e, agora - ao contrário dela - caminhamos numa recuperação algo  lenta.
Agradecer é o mínimo que posso e devo fazer a todos os  amigos que visitam este blog, muito particularmente  a Eugénia - Horticasa; Antónia e João - Quinta das Mogas; Maria Costa - Quinta da Ribeira; Ana Ramon - Paixão dos Sentidos; Ana Maria B. - O Jardineiro Amador; Cristina Reb- As Minhas Plantas;  Rui Esteves; PituxaSilva; mORFeu; Nuno Aleixo; Antónia Guerra; Kastanon; Allpe;Joaquim Nascimento ( ai, está a faltar alguém...)
Cerejas,doçura da terra (óleo s/ tela original de António Assunção)
A chamada blogosfera tem esta coisa fantástica de gerar afinidades de interesses entre as pessoas mesmo sem conhecimento pessoal.


O agradecimento é extensivo ao blogs: Bolbos em Flor, Cerrado do Moínho, Lavourablog; AMES-Projecto Hortas Pedagógicas, Quinta do Sargaçal, Quinta Nemus, Terramanhada , que sigo com regularidade e com os quais também se aprende... e muito

3 comentários:

  1. Amo a natureza com a sua beleza infinita e interesso-me por preservá-la dos "males" imensos que grassam por todo o lado. Quando pressinto sensibilidades semelhantes à minha alegro-me, como que sentindo apoio.
    Obrigado pela referência ao meu blog.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela referencia e pelo agradecimento??? Também eu tenho muito que vos agradecer, que seria dos blogues se ninguém os visse?
    Mas agora fico preocupada... a saúde está boa!? Espero que sim.
    fico a aguardar mais notícias vossas.
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  3. Espero que a sua recuperação seja rápida de forma a fazer o que mais gostamos!

    Melhores Cumprimentos

    ResponderEliminar