Já levantamos uma parte da nossa cebola dos dias grandes, como por aqui se diz.
Não façam caso desta mistura de vermelha, amarela e até alguma branca ( resultou de falta de cuidado ao guardar as sementes) e para já é toda ela de bom calibre.
Agora, esta e a que falta levantar necessitam da cura pela secagem tendo em conta o seu armazenamento de mais ou menos longa duração.
Bem bonitas e de bom tamanho, maneirinhas mesmo como eu gosto...
ResponderEliminarbeijinhos ai para cima
Olá
ResponderEliminarAo dizer: ..." maneirinhas como eu gosto", colocou uma questão que se vai ouvindo quanto à utilização de cebolas grandes de mais, ou seja, frequentemente ouve-se dizer que a parte sobrante das cebolas não utilizadas totalmente não deverão ser guardadas para utilizar posteriormente ainda que tenham passado poucos dias. Será por isso?
Obrigado pela visita e o comentário
Cumps
António A.
Pois não sei bem, só sei que gosto de abrir e gastar toda e também uma cebola por norma é suficiente se for o caso, uso duas. Melhor que sobrar, fica um cheiro pouco recomendado na cozinha sempre que sobra e acaba sempre por se estragar.
ResponderEliminarbeijinho, eugénia
Tem razão quanto ao cheiro da cebola na cozinha como também do comentário acima, porque a cebola liberta ácidos e deteriora-se rapidamente.
ResponderEliminarAbraço a todos
Maria Andrade
A respeito da cebola:
ResponderEliminarLi certa vez um artigo onde dizia que não era bom guardar cebola cortada porque esta atrai certos vírus como da gripe ou constipação, e por isso não deve ser mais utilizada. Deve sim ser colocada em certas divisões da casa para atrair esses virus e depois colocá-la no lixo.