Quer tenha um extenso jardim ou um pequeno terraço com alguns vasos, guarde sempre algum tempo e espaço para dedicar ao cultivo de ervas aromáticas – bonitas, saudáveis, frescas, aromáticas e comestíveis… à mão de saborear.
Já efectuamos a propagação por estacaria do limonete cá da Horta.
Lá para o fim do verão é só colher as folhas, guardar como ramos de cheiro, para refrescos ou receitas de doçaria e, principalmente, em perfumado e agradável chá que entre outras coisas funciona como um calmante e relaxante natural.
Olá António,
ResponderEliminarEu na estacaria raramente tenho sorte tirando as figueiras que pegam bem por estaca !
Boa sorte e um abraço
Olá
ResponderEliminarÉ com muito gosto que registo este contacto com o Rui Esteves.
Quanto à estacaria nem sempre as coisas resultam bem, mas a percentagem tem sido satisfatória...
Um abraço
António A.
Amigo António não precisa de sementes ? tenho algumas novidades de tomate e uma abobora branca que ainda não lhe ofereci ! se o amigo quiser terei todo o goste em enviar!
ResponderEliminarUm abraço
Rui Esteves
Olá
EliminarAgradeço e talvez não se recorde mas já teve a amabilidade de me enviar em 2012 diferentes variedades de tomate e também de abóbora branca.
Curiosamente, no ano passado foi um péssimo ano cá na Horta para as abóboras ( abóbora porqueira, menina, vermelha, cabaça, branca que me enviou e outras semeadas ) foi tão má colheita que não chegou para o consumo da casa. Valeu a boa produção de courgetes que deu para conservar e consumir quase todo o inverno. Espero que este ano seja melhor.
Um abraço
António A.
Hmm... Não conhecia esta planta! O mundo do jardinagem é tão vasto, cada dia pode-se descobrir coisas interessantes.
ResponderEliminarBoas colheitas,
Kasia
Olá.
ResponderEliminarA propagação por estacaria tem maior taxa de sucesso ,se usar hormonas de enraizamento. Na prática, mergulha-se o pé que vai ficar na terra nesse líquido e a seguir, planta-se. Podem-se encontrar nos sites de sementes, plantas e outros artigos de jardinagem.
Cps e boa sorte
Olá! não conhecia essa planta; mas achei bem interessante.
ResponderEliminarVivendo e aprendendo.
Janicce