... e deixaram-na entregue aos lavradores da primeira aldeia que toparam. A aldeia demorava às abas do Monte Córdova, serra que se empina e ondeia com as fragosissimas encostas até à vila de Santo Tirso.
In A Bruxa de Monte Córdova, pp 178-Camilo Castelo Branco

10 de junho de 2012

Ovelha com a descendência

Também por isto a quietude da aldeia e...
o campo chama-nos e não nos permite longas ausências.


Não é a "dolly" nem adivinha resultados de futebol, é apenas a ovelha "bora" a mostrar a sua cria.

7 comentários:

  1. Olá.
    A Ana Maria é um amor de pessoa, certamente, pela sensibilidade que demonstra nas coisas mais simples,obrigado pelos seus comentários.
    Cumprimentos
    António A.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa bela, linda e fofa!, um dos meus tormentos de um dia ter assim animais é mesmo esta.. sou muito afectuoso com os animais, e sei que um dia teria que os abater para consumir.. ainda não consegui arranjar uma maneira que me fortalecesse sobre isso!
    Cumprimentos Amigo

    ResponderEliminar
  3. Amigo está em fase de criação um fórum sobre hortas que servira de ponto de encontro entre pessoas que tem paixão por hortas e por um tipo de vida mais saudável.Gostaria muito que participasse e desse também o seu contributo e sapiência.

    http://forumdashortas.criarforum.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Peço desculpa mas somente hoje me apercebi que estava esta mensagem a aguardar moderação. As minhas definições do sitio não carecem de moderação mas o facto é que desde que houve alterações no blogspot há comentários que vão diretamente para a página e outros que ficam a aguardar mas não aparece qualquer alerta...
      Quanto ao assunto do fórum, claro que estou interessado, e se mais não for servir-me-á para conhecer outros amigos interessados neste assunto e também para aprender mais um pouco. Obrigado pelo convite.
      Cumprimentos
      António A.

      Eliminar
  4. Coisa mai linda!!
    Que saudades me deu, na nossa casa havia sempre uma ovelha, que a minha mãe explorava, ora lhe vendia o filho, ora vendia a mãe, conforme o que nascia e por vezes eram gémeos que ainda dava mais lucro...
    Quando for viver para o quintal também quero ter uma.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Tal como descrevo na resposta ao J. Lopes, peço desculpa, mas somente hoje me apercebi deste comentário a aguardar moderação. Não estou a entender o que se passa e só para ficar com ideia, tenho 17 comentários a aguardar resposta que não me tinha apercebido. Todos estes amigos provavelmente estarão a pensar muito mal do meu comportamento...
      Agradeço o comentário e espero que resolva o mais rapidamente possível a sua ida para o "quintal". Acredite que os beneficios são bem elevados porque essa experiência está a ser vivida por mim.
      Cumprimentos.
      António A.

      Eliminar